coluna marcelo martins

Rodrigo Lorenzoni, filho do Chefe da Casa Civil, vem a Santa Maria

18.386


Foto: Facebook (Divulgação)


Daqui uma semana, o deputado estadual, Rodrigo Lorenzoni (DEM), estará em Santa Maria. Ele é filho do ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e, desde março deste ano, assumiu a vaga de suplente na Assembleia Legislativa gaúcha deixada por Ruy Irigaray (PSL), que tomou posse como secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo na gestão Eduardo Leite (PSDB). Rodrigo Lorenzoni chegou a comandar, no começo da gestão tucana, a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios. Porém, com a ida de Irigaray para o Piratini, ele optou em mudar para a AL. 

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Rodrigo Lorenzoni é presidente do DEM gaúcho, partido também do pai. Na cidade, o deputado fará, no dia 19 deste mês, a entrega de veículos para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Com isso, os dois carros serão utilizados para demandas do serviço de inspeção e de assistência técnica que é prestada pela pasta aos produtores rurais dos nove distritos do município.

A emenda, que soma R$ 128 mil, é ainda de 2018 de quando Onyx Lorenzoni, era deputado federal, e destinou os veículos para a cidade onde, inclusive, ele se formou veterinário na UFSM, na década de 70.

Rodrigo Lorenzoni ainda participará da reunião-almoço no Fórum das Entidades Empresariais, tradicional evento do empresariado e de segmentos representativos da cidade. Ainda na agenda do deputado estadual está prevista uma reunião com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). À noite, haverá um encontro com os filiados e também para receber novos integrantes ao partido que soma mais de 1,5 mil filiados na cidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Justiça Federal marca audiência em caso de escola indígena 'às escuras' Anterior

Justiça Federal marca audiência em caso de escola indígena 'às escuras'

Caso Kiss: defesa e acusação têm cinco dias para manifestação no processo Próximo

Caso Kiss: defesa e acusação têm cinco dias para manifestação no processo

Marcelo Martins